Transporte passa a ser totalmente integrado em São José dos Pinhais

19/09/2012 - Paraná Online

O transporte coletivo de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, será integrado a partir da próxima segunda-feira (24). Em nota expedida pela prefeitura do município, foi informado que a integração se dará por meio do Vale Eletrônico Municipal, e que será possível pagar apenas uma tarifa para andar dentro da cidade durante o período de uma hora sem a necessidade do pagamento de outra passagem. Hoje, o cartão permite aos usuários trocar de ônibus pagando apenas meia tarifa.

A integração do transporte coletivo foi definida na tarde desta terça-feira (18), com a assinatura da ordem de serviço pelas empresas vencedoras do processo e a prefeitura. De acordo com a prefeitura, a licitação do serviço e a consequente integração do transporte coletivo dentro de São José dos Pinhais permite ao município pleitear junto a Curitiba a integração das linhas que transportam passageiros entre as duas cidades.

Os serviços do sistema de transporte coletivo de passageiros serão concedidos por 15 anos, podendo ser prorrogados por mais dez anos, se for de interesse público. "A licitação é importante para o município e para as empresas que administram o serviço, pois ambas possuem a segurança do contrato", diz o secretário municipal de Urbanismo, Luis Scarpin.


Enviado via iPhone