Capacidade vai dobrar na Linha Inter 2

07/07/2011 - Webtranspo

Cidade vai receber 120 modelos até agosto

A cidade de Curitiba (PR) receberá até o início de agosto mais 120 dos 544 ônibus urbanos novos adquiridos recentemente pela prefeitura. Entre os destaques desses veículos estão 26 modelos de 28 metros e a troca dos 30 ligeirinhos da linha direta Inter 2 por articulados.

“Já entregamos perto de 300 ônibus novos. Agora, vamos trocar os biarticulados da linha Leste/Oeste e substituí-los por ônibus iguais aos ligeirões que já circulam na ligação entre a região sul e o centro. Também vamos trocar os ligeirinhos da Linha Inter 2 por articulados e a capacidade da linha vai dobrar”, argumentou Luciano Ducci, prefeito da capital do Paraná.

Segundo a prefeitura, o volume de 77 mil passageiros que usam diaramente a linha terá ônibus mais modernos, seguros e confortáveis. As 28 estações do Inter 2 já foram ampliadas em 50%, passando a ter três portas.

Como avanço no sistema de transporte coletivo, Ducci apontou a entrada em operação de novos modelos ligeirões e hibribus (produzido pela Volvo) a partir do ano que vem. Além disso, “iniciamos a licitação para o desalinhamento das estações norte-sul, Santa Cândida-Praça do Japão ou até o Pinheirinho, e temos a previsão de estender o Ligeirão na linha Leste/Oeste em 2013”, adiantou.

Com a entrada em operação de ônibus de maior porte, já em uso nos eixos Boqueirão e Pinheirinho, a melhora de oferta é de 10%. Ou seja: a linha expressa passará a transportar 110 mil usuários por dia.