Obras da faixa exclusiva para ônibus terminam nesta quarta em Londrina

20/06/2011 - O Diário, Juliana Leite

Os usuários de transporte público que transitam da zona norte em direção ao Centro de Londrina vão contar a partir da próxima semana com uma faixa exclusiva para ônibus. A previsão da Companhia de Trânsito e Urbanização (CMTU) é de que as obras do trecho sejam finalizadas nesta quarta-feira (22).

Segundo o diretor de trânsito da CMTU, Wilson de Jesus, a faixa exclusiva começará na Avenida Rio Branco, segue pela Winston Churchil e Francisco Gabriel Arruda até chegar na Saul Elkind. De acordo com ele, o tempo gasto pelos ônibus que atendem a zona norte até o centro será menor. Com a implantação da faixa, este trajeto deve ter o tempo reduzido entre 17 a 20 minutos.

Wilson de Jesus comentou que a inauguração oficial da faixa deve ocorrer entre segunda (27) e terça-feira (28), mas que antes disso a via já estará liberada pela CMTU. "Já vai ter tráfego normal no local. O que vamos fazer é trabalhar com a orientação de trânsito. Como temos um feriado prolongado a partir de quinta e muita gente pode viajar, queremos dar início na semana que vem", comentou.

Para melhorar o trânsito na região, Wilson de Jesus comentou que a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação realizou recapeamento asfáltico nas Avenidas Rio Branco e Winston Churchil. Além disso, a CMTU instalou um semáforo no cruzamento das Avenidas Rio Branco e Tietê. "Além disso, fizemos a sincronização de todos os sinais. Vai melhorar e muito o trânsito de trabalhadores e de toda a população da região", avaliou.