Horários de ônibus poderão estar em todos os pontos

31/05/2011 - Jornale


Vereadores votam projeto na sessão desta terça

Os horários do transporte coletivo poderão ficar disponíveis não só nos terminais, mas em estações-tubo, pontos de ônibus e dentro deles. Nesta terça-feira (31), será votado na Câmara Municipal de Curitiba um projeto de autoria do vereador Julião Sobota (PSC) que dispõe sobre a melhor veiculação destes horários. Será votada junto uma subemenda que propõe que estas informações também estejam em braile.

O parlamentar justifica que a iniciativa vai facilitar a vida dos usuários de ônibus. “No sentido de informar com clareza os referidos horários, bem como facilitará na fiscalização dos serviços prestados, permitindo ainda que possam usar nosso transporte coletivo de forma mais prática, podendo se programar melhor para seus afazeres diários.”

Nesta manhã, está sendo realizada uma audiência pública no plenário com o secretário municipal João Luiz Marcon, das Finanças. Ele apresenta e avalia o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre deste ano. A audiência é uma iniciativa da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização da Câmara de Curitiba.

O presidente da comissão, vereador Paulo Frote (PSDB), diz aguardar a prestação de contas do Executivo para conferir a evolução do quadro das propostas incluídas no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A convocação da audiência pública está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.