Campo Largo ganha terminal de ônibus

23/12/2010 - Webtranspo

Unidade vai atender 20 mil passageiros por dia

terminal-campo-largo_passageiros
Terminal recebeu R$ 5 milhões em investimentos

O Governo do Paraná inaugurou mais uma obra do Pit (Programa de Integração do Transporte) – o terminal metropolitano de Campo Largo. Conforme previsão da Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), o terminal deverá atender, em média, 20 mil passageiros por dia.

Ao todo, 23 linhas de ônibus funcionarão no local. De acordo com o secretário Wilson Bley Lipski, o terminal foi projetado para atender a demanda de usuários nos próximos 15 anos.

O espaço, com 4.349 metros quadrados, recebeu investimentos de R$ 5 milhões e está equipado com três plataformas para acesso às linhas diretas, urbana e metropolitana, bilheteria, setores administrativos, depósito, sanitários, fraldário, área comercial, bicicletário, guarita e área verde.

“Esta obra é uma das mais importantes porque, associada aos demais terminais metropolitanos, estamos com os municípios ao redor da capital quase completamente cobertos. Isto garantirá à população uma maior qualidade de transporte com conforto e segurança”, observou o governador paranaense Orlando Pessuti.

O novo terminal está localizado no cruzamento da Avenida Clotário Portugal com a Rua Engenheiro Tourinho, na região central de Campo Largo.