No Dia Sem Carro, Volvo apresenta ônibus híbrido: diesel e elétrico



Paraná Shop - [21-09-2010]
foto: divulgação

Nesta quarta (22), Dia Mundial Sem Carro, a Volvo apresenta em Curitiba o ônibus 7700 Hybrid, com dois motores, um a diesel e outro elétrico. A apresentação será às 11h, no estacionamento da Prefeitura, com presença do prefeito Luciano Ducci e do presidente da Volvo Bus América Latina, Luis Carlos Pimenta.

O sistema híbrido da Volvo proporciona uma redução no consumo de combustível de até 35%. A diminuição das emissões de gases poluentes que saem do escape é de cerca de 50%.

O motor elétrico é usado para arrancar o ônibus e acelerá-lo até uma velocidade de cerca de 20 quilômetros por hora, e também como gerador de energia durante as frenagens. O motor diesel entra em funcionamento em velocidades mais altas.
A cada vez que se acionam os freios, a energia de desaceleração é utilizada para carregar as baterias. Quando o veículo está parado, seja no trânsito, em pontos de ônibus ou em semáforos, o motor diesel fica desligado.
Antes da apresentação do ônibus híbrido, o prefeito Luciano Ducci assinará editais de licitação para obras de recuperação de asfalto. Os editais são de R$ 595 mil para 9,6km em obras de fresagem e de R$ 525 mil para 42km em obras de microrevestimento. A assinatura será às 10h, no Gabinete do Prefeito.















http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=automoveis&id=31024